A Apple lançou nesta terça-feira (15), durante um evento online, duas novas versões do seu Apple Watch. Além disso, a empresa apresentou melhorias na linha de iPads e os seus novos serviços de assinatura, Fitness+ e One.

O Apple Watch Series 6, com o preço sugerido de US$ 399 (R$ 2.105, no câmbio de hoje), chega ao mercado com oxímetro para medir o nível de oxigenação do sangue. No início de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou os dispositivos da companhia para registrar o ritmo cardíaco e até fazer um eletrocardiograma direto do pulso.

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De acordo com a Apple, o novo relógio tem um chip de processamento mais rápido e um display que facilitará a leitura em ambientes ensolarados. A versão estará disponível em 6 cores e, pela primeira vez, o relógio terá a cor vermelha.

A gigante de tecnologia também anunciou uma versão mais barata do seu relógio, o Apple Watch SE. A novidade tem o preço sugerido de US$ 279 (R$ 1.470) e um chip um pouco mais lento, mas com todos os novos recursos de saúde. Os relógios estarão disponíveis para compra nesta sexta-feira (18), nos Estados Unidos.

A Apple divulgou ainda dois novos serviços de assinatura. O Fitness+ terá mais de 10 grupos de exercícios com práticas como ciclismo, dança, corrida, levantamento de pesos, ioga e meditação. Toda semana o aplicativo receberá novos programas, segundo a empresa.

O serviço de condicionamento físico estará disponível até o final de 2020 por US$ 9,99 (R$ 52) mensais ou US$ 79,99 (R$ 421) por ano. Será possível acessá-lo pelo iPhone, iPad ou Apple Tv e, automaticamente, as informações sobre o exercícios começam a ser contabilizadas pelo Apple Watch.

Já o Apple One tem o objetivo de agrupar todos os serviços pagos da Apple e disponibilizar para toda a família. Ele inclui o serviço de nuvem, música, televisão, jogos, notícias e o Fitness+. A novidade, que chega ao mercado este mês, tem mensalidade de US$ 29,95 (R$ 157) para o plano família.

iPad

A Apple também renovou a sua linha de tablets com o lançamento do iPad 8ª geração. A novidade será vendida por US$ 329 (R$ 3.999) e estará disponível nesta sexta-feira. A versão continua sendo a mais básica da companhia, com o chip A12 Bionic.

Segundo a Apple, a nova geração é 40% mais rápida e terá recursos mais precisos para edição de fotos e análise de vídeos, por exemplo. O lançamento será compatível com a caneta e teclado da marca.

O iPad Air será comercializado, a partir de outubro, por US$ 599 (R$ 6.999) com o chip Bionic A14. Segundo a marca, esse é o processador mais poderoso que eles já fabricaram.

O aparelho herda o visual da linha iPad Pro, com bordas mais finas, sem o botão Home e três novas cores. Em vez de usar o Touch ID mais antigo, a novidade terá o reconhecimento de impressão digital embutido no botão lateral do tablet.

iOS 14

Para aumentar a ansiedade dos fãs do iPhone, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que o lançamento do iOS 14 acontecerá nesta quarta-feira (16). A atualização estará disponível para todos os modelos a partir do iPhone 6S, incluindo a primeira geração do iPhone SE.

O lançamento do smartphone foi atrasado em decorrência da pandemia da covid-19. O iPhone 12 deve ser divulgado em outubro. “Estamos ansiosos para ver o que vocês farão com as nossas novidades”, disse o executivo.