Giro

Veja 3 cursos rápidos que vão ajudar a estruturar seu negócio

Crédito: Divulgação/Sebrae

Os cursos de verão e mentorias vão te ajudar a estruturar melhor o seu negócio, mesmo que você seja um pequeno empreendedor, e atrair mais clientes para o seu radar (Crédito: Divulgação/Sebrae)

Com a pandemia da covid-19 muitas pessoas perderam boa parte da renda, ou se viram desempregadas e a necessidade de gerar o seu próprio dinheiro virou a realidade de muitos brasileiros. Por isso, a qualificação profissional com cursos e mentoria é sempre uma boa alternativa para abrir novas perspectivas, aprimorar o seu negócio ou partir para o empreendedorismo.

Veja a seguir alguns cursos que estão abertos neste fim de ano para quem planeja empreender no ano que vem ou quem quer melhorar sua empresa com algum tipo de mentoria direcionada.

+ Mercado financeiro eleva estimativa de inflação para 4,39%
+ Prêmio da Mega da Virada deve chegar a R$ 300 milhões

1 – Jornada Vencedora

A Bagy, uma plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces ou estruturarem seus negócios, está com um projeto de ajuda para quem quer aprender a vender mais na internet no próximo ano.

O Instagram da Bagy conta com uma porção de dicas e um curso será ministrado na próxima quarta-feira (23), às 18h.

2 – Melhorando a comunicação com os clientes

Cofundadora do Reclame Aqui, Gisele Paula criou o Instituto Cliente Feliz, que vai ajudar a aplicar soluções e metodologias para melhorar a experiência da sua empresa com o seu cliente. São treinamentos e cursos elaborados de acordo com a necessidade de cada negócio, além de capacitação para que a sua equipe de atendimento e vendas possam implementar uma cultura orientada ao cliente.

Você pode encontrar mais informações no site da startup.

3 – Empreendedorismo de impacto social

Entre os dias 1 e 5 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, a Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) vai oferecer o curso de férias “Empreendedorismo de Impacto Social: definindo causas e ações para mudar o mundo”. Nele, os empreendedores que querem trabalhar gerando impacto social poderão aprender, entre outros pontos, temas como projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e de impacto social, além de aprenderem a elaborar um plano próprio de causa e ação.

O custo do curso é de R$ 1.100 e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel