Uma nova variante do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Zeta, pode surgir se poucas pessoas nos Estados Unidos aderirem à vacinação. O cientista americano Anthony Fauci disse à CNN dos Estados Unidos que quem está protegido contra a Delta pode não estar protegido contra a Zeta. Se a maioria da população se vacinar, o vírus deve desaparecer nos Estados Unidos, disse Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

Com a população parcialmente vacinada, infecções podem ocorrer no outono, sendo confundidas com a gripe do inverno e, na primavera, os casos aumentarão, disse o especialista ao USA Today, no domingo (8).

+ Variante Delta eleva casos e hospitalizações nos EUA a nível mais alto em 6 meses

Se a cobertura vacinal não for suficiente, pode acontecer o mesmo no resto do mundo. O diretor do National Institutes of Health, Francis Collins, disse que um dia as vacinas existentes podem não funcionar contra as novas variantes.

Collins declarou à emissora ABC que a melhor maneira de reduzir o número de infecções é assim que as variantes acontecem. Segundo Collins, é mais uma razão para ser feito todo o possível para reduzir a disseminação selvagem da Delta para que não aconteça algo ainda mais perigoso.