A GameStop fechou quase 500 lojas neste ano e já soma cerca de 800 nos últimos dois anos. Para piorar, ela ainda está planejando fechar centenas de outras antes de abril de 2021. A varejista fundada em 1984, nos Estados Unidos, opera mais de 6 mil lojas em mais de 10 países.

+ Grife de moda vai estrear sua próxima coleção em um vídeogame
+ O futuro incerto dos consoles de videogames

Tem sido alguns anos difíceis para a GameStop, à medida que mais e mais jogadores têm mudado para os jogos digitais. Em 2020, essa tendência continuou, e a Covid-19 acelerou essa transição, prejudicando os varejistas no processo.

A empresa confirmou que fechou 462 lojas em 31 de outubro. No ano passado foram 321. Isso significa que em dois anos ela fechou um número massivo de 783 lojas e ainda há mais fechamentos chegando.

A varejista revelou que planeja fechar mais de mil lojas até o final do ano fiscal, ou seja, até 1º de abril de 2021. Apesar de tudo isso, a empresa está projetando um quarto trimestre forte, impulsionado pela temporada de férias e a corrida para o PS5 e, em menor força, a corrida para o Xbox Series X e Xbox Series S.