Valor não é preço

Valor não é preço

Pesquisa realizada em 28 países, incluindo o Brasil, pela IBM em parceria com
a National Retail Federation (NRF), aponta mudanças no comportamento dos consumidores de todas as idades e rendas. O preço, em si, deixou de ser o fator principal na hora de decidir pela compra de um determinado produto. Agora, as pessoas estão dispostas até a pagar mais para adquirir produtos alinhados com seus valores individuais. Dessa forma, 70% estão dispostos a pagar até 35% a mais para compras sustentáveis, como produtos reciclados ou ecológicos. Cerca de 60% aceitam mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto ambiental negativo e 79% afirmam ser importante que as marcas forneçam autenticidade garantida, como certificações. Dentro desse grupo, 71% concordam em pagar um valor adicional de até 37% para empresas que ofereçam total transparência ao produto. O levantamento
ouviu 19 mil pessoas, com idades entre 18 e 73 anos.

(Nota publicada na edição 1154 da Revista Dinheiro)


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