Valor não é preço

Valor não é preço

Pesquisa realizada em 28 países, incluindo o Brasil, pela IBM em parceria com
a National Retail Federation (NRF), aponta mudanças no comportamento dos consumidores de todas as idades e rendas. O preço, em si, deixou de ser o fator principal na hora de decidir pela compra de um determinado produto. Agora, as pessoas estão dispostas até a pagar mais para adquirir produtos alinhados com seus valores individuais. Dessa forma, 70% estão dispostos a pagar até 35% a mais para compras sustentáveis, como produtos reciclados ou ecológicos. Cerca de 60% aceitam mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto ambiental negativo e 79% afirmam ser importante que as marcas forneçam autenticidade garantida, como certificações. Dentro desse grupo, 71% concordam em pagar um valor adicional de até 37% para empresas que ofereçam total transparência ao produto. O levantamento
ouviu 19 mil pessoas, com idades entre 18 e 73 anos.

(Nota publicada na edição 1154 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Reservas sob pressão

O novo recorde de desmatamento alcançado este ano na Amazônia tem um alvo claro: as Terras Indígenas (TIs). Essa é a conclusão de um novo estudo elaborado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Das dez Áreas Protegidas (AP) da região que mais sofreram pressão pela derrubada de árvores criminosa, cinco são […]

Encomendas sem carbono

A Amazon anunciou a criação de um fundo de US$ 2 bilhões para atenuar os efeitos das mudanças climáticas. Os recursos serão destinados [...]

Recuperação da Mata Atlântica

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) está apoiando uma ação para a plantação de 1 trilhão de árvores no mundo. A iniciativa, realizada pela plataforma global TerraMatch, irá ajudar a Mata Atlântica brasileira, florestas do México, do Peru e de países africanos. No Brasil, governos locais e organizações parceiras estão se […]

Moda sustentável

Sapatos respondem por menos de 10% do valor movimentado pela indústria da moda no mundo, mas geram um quinto dos impactos do setor no [...]

Arte sobre tanques de harley-davidson

Uma ação solidária resultou da iniciativa Arte Sobre Tanques, promovida pela Harley-Davidson do Brasil. Oito artistas foram [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.