A lista Global 500, da Brand Finance, apontou que a rede social chinesa TikTok foi a marca com o crescimento mais rápido do mundo. De acordo com o Ranking, a empresa cresceu 215% em um ano e seu valor pulou de US$18,7 bilhões para US$59 bilhões.

A Apple segue sendo a marca mais valiosa do mundo, com US$ 255 bilhões, seguida por Amazon e Google. 

+Falha em plataforma faz hacker comprar NFT por 83% a menos

O relatório destaca que o Tiktok cresceu fora de sua bolha na geração Z em 2021 fazendo parcerias estratégicas como na transmissão da UEFA Euro 2021. Ela ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários e se tornou o aplicativo mais baixado na Play Store do Android e na App Store da Apple. 

“O consumo de mídia aumentou durante a pandemia do COVID-19, mas, além disso, a maneira como consumimos alterou-se irrevogavelmente. Para competir nesse mercado em evolução, as organizações de mídia investiram pesadamente em suas marcas, desde a aquisição de conteúdo até a experiência do usuário. O crescimento meteórico do TikTok é a prova definitiva: a marca passou de relativa obscuridade para renome internacional em apenas alguns anos e não mostra sinais de desaceleração”, disse David Haigh, presidente e CEO da Brand Finance.