Negócios

Valid produzirá carteiras de identidade e habilitação para Vermont, nos EUA

A Valid Soluções e Serviços informa que o Departamento de Veículos Automotivos (DMV) do Estado de Vermont, nos Estados Unidos, selecionou a Valid USA, Inc. para fornecer carteiras de habilitação e carteiras de identidade para os seus residentes. Esse é o terceiro estado americano a distribuidor documentos produzidos pela Valid. A empresa divulgou valores.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que o contrato base terá um prazo de cinco anos, com duas opções de extensão por um ano. A Valid irá produzir e emitir cerca de 200 mil documentos por ano.

Os serviços que a Valid fornecerá como parte deste contrato incluem coleta de fotos e assinaturas, autenticação de documentos e um workflow configurável para verificar a identidade do titular da carteira de habilitação. “A implementação desses serviços se dará principalmente por meio do WebLink ID, um software desenvolvido pela Valid que inclui as operações das 11 estações de emissão de Vermont para cadastrar candidatos e processar os documentos de forma segura durante todo o processo de emissão”, diz.

A Valid explica que realizará a fabricação e a distribuição das carteiras, por meio do sistema central de emissão gerenciado e de duas instalações de produção padronizadas.