Giro

Vai fazer uma grande festa em 2022? Veja 4 dicas para não fugir do orçamento

Crédito: Pixabay

O planejamento financeiro é importante para não comprometer as festas (Crédito: Pixabay )

O avanço da vacinação motivou o retorno dos planos de promover eventos, festas de casamento, eventos corporativos e sociais. É possível que, em 2022, os planos saiam da mente e do papel, mas, inicialmente, o planejamento financeiro é importante para não comprometer as festas.



“Planejar um evento, seja social ou corporativo, não é uma tarefa fácil. Precisamos, antes de tudo, ficarmos atentos ao planejamento financeiro da festa. O esquecimento de um detalhe pode comprometer todo o evento”, disse o especialista em eventos institucionais e sociais, Walber Guimarães Filho.

Pandemia restringe festas de réveillon pelo país

Walber destaca algumas orientações para não errar no planejamento das celebrações:

  1. Defina o orçamento disponível e trabalhe com uma planilha orçamentária. Nada melhor que definir o seu budget e trabalhar os orçamentos de forma organizada numa planilha em Excel.
  1. Trabalhe com mais de um fornecedor e compare os preços, negocie. Busque qualidade aliada ao preço. Negocie com os fornecedores. Não deixe de fazer degustação dos itens de alimentação ou pedir para conhecer os produtos, equipamentos ou fotos dos eventos realizados por aquele fornecedor. O Instagram é um bom lugar para ver e saber um pouco mais sobre cada empresa a ser contratada.
  2. Evite os pagamentos antecipados. No “mundo dos eventos”, nunca pague 100% na contratação de um serviço. Para evitar o indesejável, o ideal é pagar 50% na assinatura do contrato e o restante com o serviço executado.
  3. Mescle os desejos conforme as possibilidades do orçamento da festa. Calcule os custos por número de convidados. Se o orçamento estourar, diminua o tamanho da festa; troque a música ao vivo ou DJ por som ambiente; troque os arranjos altos de flores naturais por arranjos baixos; suprima ou redefina as lembrancinhas. Sempre há algo para reduzir ou alterar, deixando a festa mais barata e dentro do orçamento estipulado.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!