Semanal

Vagas: setor de tecnologia criará 800 mil empregos no País até 2025; saiba quem está contratando

Gigantes como Google, Amazon e Microsoft têm centenas de oportunidades para profissionais da área

Crédito: Divulgação/Microsoft

Microsoft tem mais de 100 vagas abertas para fortalecer seu time no Brasil (Crédito: Divulgação/Microsoft)

Por um lado, o desemprego atinge 12,4 milhões de brasileiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Por outro, sobram vagas no setor de tecnologia, que não consegue preencher as vagas abertas com profissionais qualificados. Estudo da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) revela que serão criados no Brasil ao menos 797 mil postos de trabalho nessa área até 2025. Nesse período, serão formados 267 mil profissionais. O déficit será de 530 mil vagas abertas sem contratação. Hoje, são milhares delas à espera de candidatos. Grandes empresas como Google, Amazon e Microsoft estão atrás de profissionais no País para reforçar seus times.

Copom pode aumentar Selic para mais de 10% esta semana; veja o que esperar



Gigante americano de buscas, o Google anunciou recentemente seus planos para dobrar sua força de engenharia no Brasil, passando dos atuais cerca de 200 engenheiros para 400 até o fim de 2023. A empresa possui um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e, ao longo dos próximos dois anos, vai aumentar o número de profissionais atuando na capital mineira e também investe no desenvolvimento de uma força de trabalho na cidade de São Paulo. Várias dessas novas vagas já estão abertas e atendem áreas consideradas essenciais pela empresa, como privacidade e segurança de dados.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os top 5 na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos”, afirmou Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. Candidaturas para as vagas podem ser feitas no site do Google Carreiras.

A Amazon é outra gigante americana que tem vagas abertas no Brasil. São mais de 250 oportunidades de trabalho em cargos de tecnologia, nas áreas de arquitetura de soluções, engenharia de suporte, operações de TI e desenvolvimento de software. As oportunidades podem ser conferidas no portal Amazon Jobs.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


A Microsoft é outra que tem mais de 100 vagas abertas em tecnologia. A busca por talentos mira principalmente o setor de clientes e parceiros da companhia, em tarefas relacionadas a computação em nuvem. Informações em https://careers.microsoft.com/.

Centenas de outras empresas possuem oportunidades no setor de TI. A Locaweb, de soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, está com mais de 200 vagas abertas para programadores, especialistas em redes, em segurança e em dados, analistas de testes, financeiro, profissionais de marketing e de atendimento ao cliente. Já a empresa de tecnologia Daitan está em crescimento acelerado e está com mais de 400 vagas de trabalho no Brasil.




Tópicos

B2B Big tech tegulamentação como encontrar trabalho em tecnologia? Como está o desemprego no Brasil 2021? como trabalhar em tecnologia como trabalhar na amazon? Como trabalhar na Locaweb? como trabalhar na Microsoft? como trabalhar no Google? contratação Daitan desemprego desemprego brasil desemprego brasil 2021 desemprego estrutural desemprego formal desemprego ibge Desemprego ocupação Desemprego Pnad contínua desemprego porcentagem população DESEMPREGO RECORDE 29% 2 ANOS desemprego setembro emprego emprego tecnologia 2021 novidades tecnologia 2022 O que é o desemprego? o que vem por aí 2022 oportunidade por que Google Apple Amazon Meta Facebook precisam ser regulamentados? Quais são as causas do desemprego? Qual a taxa ideal de desemprego? qual perfil do profissional que as empresas de TI estão contratando? qual requisito para trabalhar em tecnologia? quantos desempregados tem o Brasil que empresas estão contratando? Seguro desemprego autônomo Seguro desemprego caixa Seguro desemprego cartão cidadão Seguro desemprego dataprev Seguro desemprego digital Seguro desemprego documentos Seguro desemprego informal Seguro desemprego lotéricas Seguro desemprego MEI Seguro desemprego obrigação empresa Seguro desemprego onde retirar Seguro desemprego Poupatempo Seguro desemprego prazo para pedir Seguro desemprego prova de FGTS Seguro desemprego quando pedir Seguro desemprego quando tem direito Seguro desemprego quanto recebe Seguro desemprego reajuste Seguro desemprego valor Seguro desemprego valor das parcelas Seguro desempregoINSS seguro-desemprego online seguro-desemprego quantas parcelas Software taxa de informalidade tecnologia Tecnologia Tendências 2022 carne vegetal Tecnologia Tendências 2022 descentalização da WEB Tecnologia Tendências 2022 plant based Tecnologia Tendências 2022 regulamentação das BIG Tech Tendência 2022 Waymo tendência tecnologia 2022 metaverso tendências inovação 2022 TI vagas vagas 2021 vagas ebanks vagas fintech vagas Nomad vagas tecnologia pagamentos vagas tecnologia TI