A partir da próxima terça-feira (17), começa a valer a nova concessão para operar a Zona Azul na capital paulista. A Estapar será a única empresa a gerenciar as 51.606 vagas de estacionamento rotativo na cidade, após vencer licitação.

A empresa repassará à Prefeitura paulista R$ 1,3 bilhão durante os 15 anos de contrato, mais valor variável, de acordo com o faturamento. Caso haja uma eventual redução das vagas disponíveis a gestão municipal terá de ressarcir a operadora.

+ Melhora avaliação da Prefeitura; piora a das gestões federal e de SP
+ Mourão concorda com Guedes sobre frustração sobre falta de avanço em privatização

Segundo a prefeitura, os valores cobrados dos usuários não vão mudar, nem a forma de utilização do serviço, via aplicativo.

O aplicativo Estapar Nova Zona Azul estará disponível para download gratuito nas lojas virtuais da Apple e do Google a partir do dia 14. Para se cadastrar, é necessário informar o CPF e criar uma senha para login.

Até 16 de novembro, o usuário pode comprar os Cartões Azuis Digitais por meio do aplicativo das empresas já credenciadas pela CET ou em um ponto de venda credenciado. A partir do próximo dia 17, a aquisição eletrônica dos Cartões será exclusiva do aplicativo da Estapar, via cartão de crédito.

De acordo com a concessionária, nos próximos meses será liberado as opções de compra via cartão de débito e carteiras virtuais, como Apple Pay e Google Pay. A consulta dos pontos de venda e a aquisição de créditos poderão ser realizadas também no portal da Estapar. O aplicativo deverá informar as vagas disponíveis em tempo real pela cidade.