Vacinas: companhias aéreas farão transporte gratuito, afirma Ministério da Saúde

O acordo envolve as companhias Gol, Latam, Voepass e Azul (Crédito: Divulgação/Abear)
Nesta quinta-feira (17), o Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) firmaram parceria para o transporte de vacinas e insumos gratuitamente para o governo brasileiro.
Segundo o ministério, a ação visa apoiar a logística de distribuição das doses aos estados e municípios, a fim de acelerar o início da vacinação, depois que os imunizantes obtiverem registro junto à Anvisa.
+ Bolsonaro: eu votaria igual a Marques; governo federal deve definir vacinação
+ STF dá aval para aplicar restrições a quem não se vacinar contra covid-19
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, disse que as companhias aéreas brasileiras estão engajadas em contribuir para que a distribuição das vacinas seja realizada da forma mais ágil possível. O acordo envolve as companhias Gol, Latam, Voepass e Azul. “Não há dúvidas de que toda a aviação civil brasileira está empenhada em auxiliar o Brasil. Estamos cientes dos desafios, mas estamos muito orgulhosos e preparados para essa missão histórica”, afirmou Sanovicz em nota divulgada pelo Ministério da Saúde.
Veja também
Tópicos
bolsonaro sobre vacina brasil infraestrutura vacina como entregar vacinas companhias aéreas coronavírus covid distribuição das doses fila da vacina medidas restritivas vacina Ministério da Saúde nunes marques pandemia Pazuello qual o seu lugar na fila da vacina reacoes da vacina coronavac Transporte de Vacinas vacina distribuição vacina logística