Giro

Vacinação para idosos com 68 anos em SP começa em 5 de abril, diz Garcia

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 68 anos no Estado tem início a partir do dia 5 de abril, com previsão de imunização de cerca de 350 mil pessoas. Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia. Profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril, conforme anunciado no dia 24.

Entre as medidas para combater a covid-19 no Estado, Garcia anunciou também rede para transfusão de plasma – que contém anticorpos contra o novo coronavírus de doações de pacientes recuperado – como tratamento para pacientes graves da covid-19, em especial os que sofrem da supressão do sistema imunológico.

+ DF começa nesta sexta-feira a vacinar idosos com 67 e 68 anos

De acordo com o vice-governador, a criação da rede de transfusão de plasma será coordenada pelo Instituto Butantan e começa com fase experimental nas cidades de Santos e Araraquara. A coletiva contou com a presença dos respectivos prefeitos das cidades que farão parte dessa primeira fase experimental.



O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo do Estado para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista. Segundo Garcia, “quarentena não é férias”.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago