Ciência

Vacina da Pfizer pode necessitar de uma terceira dose como reforço

Crédito: Reprodução/Divulgação

A vacina da Pfizer é aplicada em todo o mundo e reforço pode servir como forma de gerar manutenção anticorpos (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer pode precisar de uma terceira dose como reforço. Segundo o cofundador da BioNtech, empresa que trabalha no imunizante em conjunto com a Pfizer, o reforço pode ser aplicado nove meses após a segunda dose.



Em coletiva com jornalistas da Alemanha, Ugur Sahin disse que a proteção das pessoas contra a covid-19 vai diminuindo lentamente com o tempo. Os dados, segundo ele, indicam que em seis meses a eficácia da vacina cai de 95% para 91% e em oito meses o total de anticorpos cai ainda mais.

+ Mourão nega ter recebido orientação do Planalto para não se vacinar
+ UE exige que AstraZeneca dê acesso imediato a vacinas feitas no Reino Unido
+ Vacinação reduz em até pela metade transmissão da Covid-19 em domicílios, diz Inglaterra

A ideia é vacinar a população com uma terceira dose para retomar um patamar de proteção próximo dos 100%.

Como acontece com a vacina da gripe, dada sazonalmente, o imunizante contra a covid-19 deve virar uma permanente no calendário de vacinação dos governos de todo o mundo. Segundo Sahin, os reforços após esse primeiro período de vacinação poderão ser aplicados em um intervalo de 12 a 18 meses, mas essas possibilidades ainda passam por estudos internos na Pfizer.



Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, Sahin acredita que o imunizante seja efetivo contra novas cepas, o que já garante segurança para as pessoas vacinadas e previne para complicações futuras.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? pets hospedeiros Pfizer Pfizer-BioNTech pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação terceira dose vacina terceira dose vacina pfizer Ugur Sahin uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros