Tecnologia

Usuários relatam instabilidade no Microsoft Teams

Crédito: Divulgação / Microsoft

Algumas pessoas tiveram dificuldades para acessar a plataforma, enquanto outras disseram que o serviço estava completamente fora do ar (Crédito: Divulgação / Microsoft)



Na tarde desta segunda-feira (15), usuários do Brasil e do exterior relataram instabilidade no aplicativo Microsoft Teams. Algumas pessoas tiveram dificuldades para acessar a plataforma, enquanto outras disseram que o serviço estava completamente fora do ar.

Em uma publicação no Twitter, a companhia admitiu a falha e disse que a instabilidade pode afetar outros produtos do pacote Microsoft 365. O assunto está entre os mais comentados do Twitter nesta tarde, com mais de 140 mil publicações.

+ Facebook vai marcar todas as publicações sobre vacinas contra covid na plataforma

De acordo com a Microsoft, o problema ocorreu por conta de uma mudança no sistema de autenticação dos usuários. Para resolver a instabilidade, a atualização será revertida. Às 17h10, a companhia chegou a dizer que os serviços deveriam voltar ao normal em “aproximadamente 15 minutos”.



No entanto, em uma publicação complementar, a empresa explicou que a correção demorou mais do que o esperado, sem dar uma nova previsão. Por volta as 19h, a empresa afirmou que concluiu a atualização em todas as regiões afetadas.

“Os serviços do Microsoft 365 estão mostrando taxas de erro decrescentes na telemetria. Continuaremos monitorando o status de integridade do serviço.”

O site DownDetector registrou um pico de reclamações por volta das 16h30.