O Microsoft Teams e o Outlook apresentaram falhas no momento do acesso, segundo usuários do aplicativo, na noite de segunda-feira (28). Os problemas foram reconhecidos pela Microsoft, tendo em vista que a gigante informou, na sua conta no Twitter, que os serviços estavam em processo de volta à normalidade às 21h40.

“Observamos melhorias em vários serviços após a aplicação de etapas de mitigação e continuaremos monitorando os serviços para garantir a recuperação total”, informou a Microsoft, segundo G1.

+ Microsoft compra gigante dos videogames para enfrentar Sony
+ Microsoft vai comprar ZeniMax, proprietário da Bethesda, por US $ 7,5 bilhões
+ Microsoft detecta ciberataques de Rússia e China vinculados às eleições nos EUA 

No Downdetector, site que registra postagens de reclamações de internautas sobre aplicativos, o pico de registros ocorreu perto das 19h para o Outlook, Teams e Office. Na sequência, pelo Twitter, a Microsoft informou que reverte uma mudança de configuração.

Segundo a empresa, esta alteração era a candidata mais provável a ser responsável pela falha, que teria atingido todo o sistema Microsoft 365. Os problemas não atingiram todos que estavam logados.

Reprodução/Downdetector