Giro

Usina Nuclear Angra 1 é reconectada ao Sistema Interligado Nacional

A Usina Nuclear Angra 1 foi reconectada hoje (14) pela manhã ao Sistema Interligado Nacional (SIN) após parada para reabastecimento de combustível. O retorno à operação ocorreu três dias antes do acordado com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), informou a Eletronuclear, por meio de sua assessoria de imprensa. A usina está em processo de elevação de potência e deve atingir 100% na segunda-feira (17).

A unidade foi desligada no dia 11 de janeiro para troca de um terço do combustível. Foram realizadas também atividades de inspeção e manutenção periódicas e modificações de projeto, que precisam ser feitas com a usina desligada. Durante a parada, foram realizadas em torno de 4,7 mil tarefas.

Na avaliação do superintendente da usina, Abelardo Vieira, todos os objetivos foram cumpridos com sucesso, principalmente os relacionados à segurança industrial. Vieira atribuiu o sucesso alcançado à competência do corpo técnico da estatal, que cumpriu a meta antes dos 37 dias previstos para a operação. “Mais uma vez, a competência e a dedicação dos nossos profissionais foram primordiais para atingir as metas estabelecidas, desde as fases de planejamento e preparação até as de execução e supervisão”, disse.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança