Ribeirão Preto, 18 – A Usina Coruripe informou ter finalizado a captação de R$ 712,7 milhões com a emissão pública de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs). O valor supera em 42,5% os R$ 500 milhões inicialmente previstos na oferta. A operação, conduzida pela XP Investimentos, foi concluída na última quarta-feira (13) e tem prazo de amortização de seis anos.

“Os resultados foram surpreendentes, demonstrando a confiança dos investidores no desempenho e perspectivas de crescimento da nossa empresa. Estamos colhendo neste ano uma safra recorde, acompanhada de maior rentabilidade”, informou o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto.

Nos seis primeiros meses da safra atual (abril a setembro de 2019), a empresa atingiu a marca de 9,78 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas nas cinco usinas, localizadas em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste, em Minas Gerais, e Coruripe, em Alagoas. O resultado é 14,5% superior ao registrado no mesmo período da safra anterior.