Em 1980, uma nova marca surgia no mercado de relógios de alto padrão e, de cara, revolucionou o segmento. Fundada na Suíça, pelo italiano Carlo Crocco, a Hublot fez algo até então inédito no setor, ao lançar como seu primeiro modelo um relógio de ouro com pulseira de borracha. Hoje comum em todas as grandes grifes – de Panerai a Rolex –, à época as pulseiras de borracha eram vistas como populares demais, sem glamour, demasiadamente esportivas. E agora, para celebrar os 40 anos da companhia, a Hublot acaba de colocar nas prateleiras uma versão do seu icônico 1980 Classic Original. Com o design original e tecnologia de ponta, o modelo tem movimento mecânico, caixa com 45mm e está disponível em três versões: ouro (US$ 25.200), cerâmica (US$ 10.400) e titânio (US$ 8.300). Todos têm edição limitada, sendo 100 exemplares para o de ouro e 200 para os outros dois modelos.

(Nota publicada na edição 1190 da Revista Dinheiro)