A gigante do setor de logística UPS começará a oferecer no Reino Unido uma nova modalidade de entrega, que serão feitas com caminhões híbridos, resultado de parceria com a startup de caminhões elétricos Tevva. Os veículos serão impulsionados por um motor elétrico cuja autonomia é de 100 km, e um motor a diesel que roda até 300 km sem precisar de abastecimento.

A frota será composta por 15 caminhões, e sua força motriz poderá ser alterada ao longo do trajeto, funcionalidade vital para os objetivos do novo serviço. Nos últimos anos, diversas cidades do Reino Unido estão criando legislações que impõem restrições de rodagem para veículos a combustão. Para rodar nestes locais, o novo serviço da UPS terá geo-localização que alterará a origem da força do motor, para que caminhões passando por locais onde há a restrição de motores a combustão usem o motor elétrico, evitando assim pagar multas.

A nova modalidade de entrega da UPS faz parte de ambicioso projeto da empresa de tornar mais sustentável seus serviços. A própria companhia já admitiu ter gasto até US$ 1 bilhão em projetos para desenvolver soluções renováveis, então em um futuro próximo poderemos ver outras novidades da gigante de logística.