(Reuters) – A Universal Music anunciou nesta terça-feira a inclusão das músicas de Elvis Presley, como “Can’t Help Falling in Love” e “Jailhouse Rock”, em seu catálogo por meio de um acordo com a Authentic Brands Group.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. A Universal, porém, afirmou que vai ser responsável por aprovação e coleta de receita das músicas de Elvis que forem usadas em mídias como filmes ou televisão.

O acordo veio pouco antes do lançamento do drama “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann, um filme biográfico do cantor de “Heartbreak Hotel”, estrelado por Tom Hanks e Austin Butler.

Os direitos sobre o catálogo de Elvis são atualmente da Authentic Brands Group, cujo portfólio inclui marcas de celebridades como Marilyn Monroe e Muhammad Ali.

O acordo foi acertado em um momento em que companhias fonográficas buscam ampliar receitas de royalties por meio da compra ou acordos de gestão de catálogos de artistas depois que a pandemia adiou o lançamento de novas músicas, atingindo suas fontes de receita.

Mais cedo neste ano, o cantor e compositor britânico Sting vendeu seu catálogo de músicas para a Universal Music, enquanto a Warner Music comprou todo o catálogo de David Bowie.

(Por Tiyashi Datta e Dawn Chmielewski)

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