(Matéria alterada para correção de informações. A Unilever pretende atuar em toda a cadeia de produção, diferente do texto publicado anteriormente. Segue a íntegra corrigida)

A Unilever prometeu que vai trabalhar para que todos os fornecedores de bens e serviços da empresa recebam um salário ou renda dignos, até 2030.

De acordo com a companhia, o objetivo é melhorar os padrões de vida dos trabalhadores de baixa remuneração em todo o mundo.

“Garantiremos que todos que fornecem bens e serviços diretamente para a Unilever ganhem pelo menos um salário ou renda dignos, até 2030”, afirma a Unilever, em nota divulgada à imprensa.

+ Unilever vai fazer semana de 4 dias de trabalho
+ Unilever escolhe Brasil para lançar marca de produtos pet

Diversidade

Outro plano da Unilever é impulsionar a diversidade e a inclusão. A indústria pretende desembolsar 2 bilhões de euros anuais com diversos fornecedores, até 2025. Esses fornecedores serão pequenas e médias empresas pertencentes e administradas por mulheres, grupos raciais e étnicos, pessoas com deficiência e LGBTQI+. 

Empresas

Além dos colaboradores e fornecedores, a companhia também pretende auxiliar 5 milhões de pequenas e médias empresas na cadeia de varejo a expandir seus negócios por meio do acesso a habilidades, finanças e tecnologia, até 2025.