A grande aposta da Unilever, dona da marca Omo, é lavar e passar, literalmente. Depois de adquirir a rede de lavanderias Quality, no ano passado, a rede está convidando os franqueados a mudar o nome para Omo Lavanderias. Com 200 unidades (150 Omo e 50 Quality), a meta é assumir a liderança do mercado brasileiro em cinco anos, com mais de 500 lojas, segundo Teo Figueiredo, diretor da operação.

“Como apenas 4% dos brasileiros utilizam lavanderias, e projeções que estimam percentual de 20% nos próximos anos, vamos crescer nesse mercado e buscar a liderança”, afirmou. Hoje, o Brasil tem apenas 7,5 mil lavanderias, equivalente ao que existe na cidade de Nova York.

Além do serviço de lavanderia, a marca quer expandir também em limpeza de sofás e estofados, o chamado Omo Casa. “A proposta é sair de uma relação de apenas vender para os clientes, mas evoluir para outros serviços.”

(Nota publicada na edição 1266 da Revista Dinheiro)