A Unilever anunciou o Brasil para sua estreia mundial em produtos para cuidados com animais de estimação. Batizada no país como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa de seus donos e foi desenvolvida junto com veterinários. Alguns produtos são produzidos na fábrica da Unilever, outros juntos com parceiros.

+ Calor recorde pede mais atenção e cuidados com crianças, idosos e pets
+ Spotify quer desestressar pets que ficam sozinhos em casa

Segundo a Unilever, a escolha do Brasil justifica-se pelo fato de o país ter a segunda maior população de cães e gatos no mundo, um mercado que movimentou cerca de R$ 35,4 bilhões em 2019, segundo o Instituto Pet Brasil.

No caso da Unilever, o movimento reforça a busca da gigante anglo-holandesa por setores com alto potencial de crescimento para compensar queda em produtos de consumo mais tradicionais, de maior concorrência e de margens menores.

Dona de marcas de alimentos como a maionese Hellmann’s e a linha de sorvetes Kibon, a Unilever suspendeu em abril a meta global de crescimento de 3% a 5% das vendas neste ano, devido aos efeitos da pandemia e indicou foco em produtos como sabão em pó, desinfetantes e outros produtos de limpeza.