A Petrobras divulgou nesta segunda-feira, 26, oito nomes indicados pela União para compor o conselho de administração, que será eleito na Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para o dia 26 de abril. Os acionistas também vão deliberar sobre o número de cadeiras no colegiado, com a companhia propondo o número de 7 a 11 conselheiros.

Entre os que já fazem parte do conselho da Petrobras atualmente, foram indicados para um novo mandato pelo acionista controlador o atual presidente do colegiado, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, o presidente executivo da companhia, Pedro Parente, além de Francisco Petros, Segen Farid Estefen e Jerônimo Antunes.

As outras três indicações não fazem parte do conselho atual. Ana Lucia Poças Zambelli, que até o ano passado foi vice-presidente da Maersk Drilling. Clarissa de Araújo Lins é sócia fundadora da consultoria Catavento, especializada em estratégia e sustentabilidade. Completa a lista José Alberto de Paula Torres Lima, que atua por 27 anos na Shell. Todos são indicados pelo controlador como conselheiros independentes.