O União Brasil anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Em nota oficial, a legenda afirmou ainda que o tucano vai apoiar o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na disputa pelo Palácio do Planalto.

O comunicado ignora o fato do PSDB nacional ter fechado acordo para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na corrida presidencial. Rodrigo Garcia e Luciano Bivar estarão no mesmo palanque no próximo sábado em um evento que espera reunir 3 mil pessoas na Capital e terá a presença do casal Sérgio e Rosângela Moro, ambos filiados ao União Brasil.

União Brasil, PT, MDB, PSD e Progressistas concentram 47% do Fundo Eleitoral

São Paulo reforça polarização; Garcia segura União Brasil

Datafolha em SP: Sem França, Haddad tem 34%; Tarcísio, 13%; e Rodrigo Garcia, 13%

O MDB foi informado por Garcia do acordo com Bivar e aceitou que o tucano se divida entre dois palanques nacionais na campanha. Bivar chegou a romper com o governador paulista após o PSDB fechar com Tebet, mas recuou. Com o fim do impasse, Rodrigo Garcia garantiu o tempo de TV do União Brasil – 1 minuto e 30 segundos em cada bloco de 20 minutos – e assim terá a hegemonia no palanque eletrônico.