Ainda no início, o rastro do coronavírus vêm afetando as receitas de grandes empresas pelo mundo. É o caso da companhia de calçados esportivos Under Armour, que anunciou uma estimativa inicial de queda de até US$ 60 milhões em vendas neste trimestre.

Nesta semana, as ações da Under Armour caíram 17% na Bolsa de Nova York, e a empresa já trabalha com um cenário pior até o final do ano, segundo o portal CNN.

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“Dado o nível significativo de incerteza dessa situação, os resultados do ano inteiro podem ser impactados”, diz a empresa em comunicado.

Marcas grandes como a Nike, Adidas, Capri Holdings – que controla a Versace, Jimmy Choo e Michael Kors –, estão entre as empresas que já avisaram seus investidores de que o vírus vai complicar as receitas caso não pare de crescer na China continental.

A Under Armour lida, ainda, com o fato de estar atrás na corrida contra concorrentes do setor, como a Nike, Adidas e a Lululemon. A recuperação da empresa está nas mãos do novo CEO, Patrik Frisk, no cargo há um mês, após a saída do fundador da Under, Kevin Plank.