A empresa de material esportivo Under Armour vem enfrentando dificuldades de crescimento, e anunciou que o resultado esperado para 2018 é de perda de US$ 60 milhões, um choque diante da previsão feita no início do ano, que era de lucro entre US$ 50 e US$ 60 milhões. Por conta dos maus resultados, marca de Baltimore, Estados Unidos, anunciou que demitirá 3% de sua força de trabalho, equivalente e 400 pessoas, visando reestruturação das operações.

“Em nossa busca por excelência operacional, tivemos que realizar decisões difíceis para garantir que estamos bem posicionados para crescer no futuro. A reorganização ajudará a simplificar a estrutura da empresa para deixá-la mais inteligente, rápida e cost efficient”, declarou o CFO da Under Armour David Bergman em comunicado oficial. Não foi divulgado quais setores serão afetados com os cortes

A empresa vem sofrendo com uma concorrência acirrada nos últimos anos, com a Nike como absoluta líder do mercado de material esportivo. Outro ponto que pesou contra a Under Armou foi a queda de venda de materiais esportivos, principalmente nos Estados Unidos onde as principais varejistas do setor, Foot Locker e Dick’s, tiveram quedas bruscas de vendas. No Brasil, a Vulcabras Azaleia recentemente comprou os direitos de ser a distribuidora oficial da marca no país. Além disso, a Under Armour é a fornecedora esportiva oficial de Fluminense e Sport no Brasil