A Mars, companhia com atuação global no ramo alimentício, anunciou que vai alterar a comunicação visual da sua marca de arroz Uncle Ben’s. A iniciativa tem como base os movimentos por igualdade racial que tem acontecido na internet durante este mês.

A Quaker Oats também anunciou uma reformulação nas embalagens da sua marca de xarope e panqueca Aunt Jemima. Segundo a empresa, a mudança ocorrerá pela marca ser atualmente “baseada em um estereótipo racial”.

+ Apple destina US$ 100 milhões a iniciativa de justiça racial
+ Snapchat deixa de divulgar conta de Trump por incitar ‘violência racial’
+ Algoritmos usados em milhares de hospitais dos EUA têm viés racial 

“Como marca global, sabemos que temos a responsabilidade de ajudar a pôr fim ao viés e às injustiças raciais”, disse a Mars em comunicado divulgado pelo USA Today.

“Enquanto ouvimos as vozes dos consumidores, especialmente na comunidade negra, e as vozes de nossos associados em todo o mundo, reconhecemos que agora é o momento certo para evoluir a marca do Uncle Ben’s, incluindo sua identidade visual.”

A empresa disse que ainda não sabia “quais serão as mudanças ou o tempo exato, mas estamos avaliando todas as possibilidades”.