O mercado de vinhos segue aquecido durante a pandemia. Durante o primeiro quadrimestre de 2020, o Brasil  comercializou 97 milhões de litros de vinhos finos e de mesa, entre nacionais e importados. O volume representa crescimento de 21% em comparação com o mesmo período de 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). É em meio a esse cenário favorável que a entidade prepara o 10º Brazil Wine Challenge,  maior vitrine de vinhos da América Latina. Em 2019, o evento contou com 611 amostras enviadas por produtores de diversos países. Para 2020, o objetivo é aumentar a quantidade de produtos a serem degustados por especialistas entre os dias 13 a 16 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). “O vinho está em evidência no mundo todo e o Brazil Wine Challenge tem um importante papel de avaliar a produção mundial, promovendo e divulgando a qualidade disponível no mercado”, afirmou o enólogo Daniel Salvador, presidente da ABE. O evento é o único do País com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Associação Internacional de Enólogos (UIOE). As inscrições vão até o dia 15 de agosto e as amostras já estão chegando de diferentes partes do mundo. Para mais informações, acesse o site www.brazilwinechallenge.com.br ou mande e-mail para info@brazilwinechallenge.com.br