Uma semana para provar vinhos

A Pró-Vinho promove a primeira edição da Semana do Vinho, quando haverá diversas promoções da bebida em todo o Brasil

Uma semana para provar vinhos

Vinho servido no Chateau Carbonnieux em Cadaujac, Bordeaux, França, em 2 de abril de 2019 - AFP

Começa neste sábado, dia 25, a primeira edição da Semana do Vinho, que acontece até o dia 2 de junho em todo o Brasil. O evento, viabilizado pela Pró-Vinho, visa incentivar o consumo e a cultura dos vinhos a partir de diversas formas de promover a bebida. Além dos descontos, que chegam a 40% em alguns casos, há isenção de taxas de rolha e menus promocionais, entre outros.

Mais de 100 empresas, entre restaurantes, importadoras, supermercados, produtores nacionais, bares e restaurantes aderiram à semana e criaram as mais diversas ações. O restaurante Vinheria Percussi, por exemplo, está vendendo o seu espumante “da casa” por 40% de desconto.

O modelo da Semana do Vinho lembra a Black Week, na qual cada participante tem liberdade para definir a sua própria promoção. O importante é que todos façam sua ação promocional na mesma época, chamando atenção para o vinho. No site da Pró-Vinho todos os estabelecimentos podem se cadastprrar e indicar a sua promoção. Ao mesmo tempo em que o consumidor pode consultar o site para ter informações sobre estas ações e escolher onde e como vai provar o seu vinho.

Aos participantes, a Pró-Vinho também disponibiliza o material promocional para ser utilizado durante esta semana. Basta acessar o site e ter acesso às peças publicitárias criadas.



Aqui, devo confessar que tenho interesse no sucesso da Semana do Vinho. Escrevo sobre vinhos há quase duas décadas e o consumo no Brasil nunca superou os 2 litros per capta por ano. A Pró-Vinho nasceu no início deste ano, da iniciativa de diversos atores deste setor de unirem sua força para incentivar o consumo do vinho. Participam desta iniciativa, em caráter voluntário, as associações brasileira de supermercados, dos importadores de vinho, dos produtores de vinho brasileiro, dos bares e restaurantes, além de diversos formadores de opinião.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Sobre o autor

Suzana Barelli, editora de vinhos da Revista Menu, é uma jornalista especializada em vinhos


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.