A empresária Juliana Klein, nora de Saul Klein, filho do lendário fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, deu início a um novo negócio para a família que carrega o varejo no sangue. Aos 23 anos, ela criou a Wishare, uma rede social de compras. A ideia é expressar seu estilo num aplicativo, compartilhar com amigos e, claro, comprar produtos das marcas que fazem parte da rede. “A ideia surgiu quando percebi a ascensão de lojas presentes nas redes sociais e a dificuldade de concretizar suas compras através dessas plataformas”, diz Juliana. O Wishare começou com capital próprio e recebeu este ano um aporte de R$ 1,5 milhão de um grupo de investidores.

Te cuida, Zuckerberg!

A plataforma, lançada há três semanas, já conta com 100 grandes marcas, como Adidas, John John, Coca-Cola, entre outras. “A maioria delas já possui e-commerce, mas o Wishare é um canal a mais e de baixo custo”, diz Juliana. As empresas não pagam taxa para fazer parte da rede social, mas têm de dividir parte da venda (20% do preço ficam com o Wishare). Das 100 lojas inscritas, 60 possuem produtos cadastrados para venda na rede. Por enquanto, a rede está aberta apenas para empresas do ramo de vestuário e acessórios. “A intenção é abrigar todos os setores e que a rede funcione como um shopping center”, diz Juliana. Atualmente com 1 mil usuários, ela pretende alcançar 100 mil até o fim do ano.

(Nota publicada na Edição 1068 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Hugo Cilo, Luana Meneghetti e Moacir Drska)