Estilo

Uma faca para chamar de sua

Crédito: Divulgação

A sua faca preferida na cozinha pode ser feita exclusivamente para você. Desde a têmpera perfeita para garantir a resistência ideal do material e do fio até o detalhe principal de refinamento: seu nome ou logomarca gravados a laser. Na lâmina (não no cabo).

A Ramme, do Rio Grande do Sul, se especializou em um ramo em que a precisão e a beleza ditam o sucesso entre marcas renomadas internacionais: o de ferragens de alta performance para instrumentos musicais. Como bons gaúchos, estavam sempre ligados ao churrasco e as facas foram um caminho natural. “Acreditamos que acrescentamos ao mercado um produto que alia tecnologia, sem deixar de lado o artesanal”, afirmou Rodrigo Daniel Ramme à DINHEIRO.

Eles fogem do estilo cutelaria, pois seus cabos não são de madeira ou osso – empregam a precisão de uma empunhadura em alumínio injetado e uma lâmina em inox 420 temperado e polido, aí sim, com cuidado artesanal. São dois modelos, uma de 6″, para uso geral, e uma mais robusta, de 8″, para carne, que acompanha uma bainha em couro. Preços entre R$ 170 e R$ 285.

(Nota publicada na edição 1217 da Revista Dinheiro)