A flexibilização do uso dos princípios ativos da Cannabis sativa, a popular maconha, para fins medicinais abre um imenso novo mercado no País e seduz companhias estrangeiras. Uma delas é a californiana MoonLion CannaScience, que acaba de lançar uma linha à base de Canabidiol (CBD) para o Brasil, a MoonLion Hemp.

A empresa recebeu investimento de apenas R$ 1,3 milhão, mas as projeções de faturamento são muito superiores. Pelos cálculos do CEO, Leandro Moraes Pasztor, as vendas neste ano devem superar R$ 12 milhões no mercado brasileiro. “Estamos só no começo de uma longa jornada fascinante”, afirmou.

A euforia do executivo se sustenta também nas negociações que mantém com um grande laboratório brasileiro.

O acordo prevê a produção do remédio no Brasil, algo que vai baratear a matéria-prima, hoje 100% dependente da importação. Já são mais de 600 médicos cadastrados e que podem prescrever o medicamento para os seus pacientes. “O mercado brasileiro tem muito potencial para crescer neste segmento do Canabidiol”, disse. Pelo menos para os negócios, não há dúvidas de que essa erva é danada de boa.

(Nota publicada na edição 1209 da Revista Dinheiro)