Na esteira do sucesso do Nubank, uma nova fintech que também oferece um cartão de crédito e uma conta digital sem anuidades está com planos ambiciosos para conquistar os consumidores. Fundada em maio de 2017, a pag! planeja investir R$ 300 milhões em marketing, tecnologia e melhorias do produto. O montante será aportado entre 2019 e 2021. A startup faz parte do Grupo Avista, instituição financeira com mais de 20 anos de atuação no mercado e que será responsável por 50% desse valor. A ideia é captar o restante junto a investidores. “Estamos conversando com investidores locais e do exterior”, afirma Victor Farias, CEO da pag!. Além do novo aporte, a empresa cumpre, até o fim do ano, um primeiro plano de investimentos, de R$ 200 milhões, anunciado no lançamento da operação. A novata conta com 350 mil usuários e 1,5 milhão de pedidos em análise.

(Nota publicada na Edição 1072 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Márcio Kroehn e Pedro Arbex)