Uma casa muito engraçada (e flexível)

Uma casa muito engraçada (e flexível)

O imóvel do futuro não será a casa de campo, os microapartamentos próximos a estações de metrô e nem os dúplex com varanda gourmet com vista para o parque. Na visão de Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, a moradia terá de ser muito mais do que isso tudo. “A tendência da vez é a flexibilidade, com possibilidade de morar por assinatura, em aluguel sem burocracia. É só chegar e usar. Não gostou, muda para outra”, afirmou Frankel, que não acredita na perenidade da cultura do trabalho remoto pós-pandemia. “Home office é para o pessoal da Faria Lima e da Berrini [duas importantes regiões de escritórios em São Paulo], e não funciona para a grande maioria da população”, disse. Ele também controla uma empresa especializada em locação, a Housi. Mas o carro-chefe é a Vitacon. A construtora ganhou notoriedade por oferecer apartamentos de 10m² por R$ 99 mil no centro da capital paulista – atualmente, os lançamentos vão de 20m² a 35m². Os consumidores, no entanto, são outros. O que antes era voltado a jovens solteiros e urbanos, hoje é objeto cobiçado por investidores. “Lançamos no começo de abril, em plena crise do mercado, um empreendimento com 700 unidades na região da Avenida Paulista. Em cenário de recuperação espetacular, já vendemos 65%.” Neste ano, a Vitacon planeja lançar 12 novos prédios, no valor de R$ 1,8 bilhão.

(Nota publicada na edição 1183 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Se não há passageiro, leva encomendas

A Buslog, empresa de logística e transporte do Grupo JCA, acelerou a estratégia de diversificação de produtos e ampliou o segmento de [...]

Foco no Brasil

A fabricante de óculos GO Eyewear está avançando para novos segmentos. A empresa acaba de adquirir a PHD, empresa de aparelhos [...]

Multinacional com dupla cidadania

A multinacional americana ReachLocal, especializada em soluções integradas de marketing digital, conquistou cidadania brasileira. A operação local, com faturamento de R$ 51 milhões em 2019, passou a ter controle 100% nacional após a aquisição pelos empreendedores Leonardo Simão (ex-CEO da Bebê Store) e Thiago Santos, especializados em marketing digital, e-commerce e varejo. Para a nova […]

O vendedor é quem escolhe

A PayGo, empresa de meios de pagamentos do C6 Bank, começa a oferecer uma maquininha que permite ao lojista escolher qual o adquirente [...]

Dormir é sempre um bom negócio

A estreia da marca alemã de colchões Emma no País, no começo deste ano, não poderia ter sido em melhor hora. Com a explosão da [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.