Pode-se dizer que 2020 será lembrado como um ano esquisito para a rede hoteleira americana Wyndham. Depois de ter de fechar quase todos os seus 37 hotéis no segundo trimestre, a companhia registrou uma forte demanda por novos contratos para administração de novas unidades, segundo a vice-presidente do grupo na América Latina, Maria Carolina Pinheiro.

Neste ano, foram 26 novos contratos até agora, abaixo dos 37 assinados em 2019, mas muito acima do que se imaginava diante da turbulência global. O bom desempenho da regional inspirou a criação de um novo modelo de vendas de reservas, o Voucher Wyndham.

A proposta é oferecer aos clientes pacotes antecipados de diárias com descontos que podem chegar a 40%, com possibilidade de hospedagem em qualquer unidade da América Latina e Caribe até final de 2022. “A venda antecipada por voucher foi uma invenção nossa, e está despertando muito o interesse dos clientes”, afirmou a executiva. Se emplacar por aqui, segundo ela, o modelo de venda deve ser replicado pela Wyndham em outras partes do mundo.

(Nota publicada na edição 1197 da Revista Dinheiro)