Amados como árbitros de futebol em final de campeonato, mas vistos como essenciais para o bom funcionamento dos condomínios, os síndicos vivem hoje um dos melhores momentos da história. Isso porque o setor condominial brasileiro, (que deve fechar o ano com faturamento de R$ 250 bilhões, com crescimento de dois dígitos, segundo projeção da fintech CondoConta) tem acelerado pela pandemia e digitalização da economia.

Nesse cenário, a SíndicoNet, maior plataforma voltada à gestão de condomínios do Brasil, com mais de 1,2 milhão de visitas por mês, projeta dobrar de tamanho até 2022 – ou seja, crescer em um ano o mesmo que demorou os últimos 25 anos. Assim, deve multiplicar por dois os números atuais: 400 mil usuários, 220 mil clientes ativos e mais de 5 mil fornecedores cadastrados. “A pandemia serviu como gasolina numa fogueira que já estava acesa”, afirmou o CEO, Julio Paim. “Ao ficar mais tempo em casa, as pessoas começaram a enxergar mais valor nas taxas condominiais e a elevar o grau de exigência dos condomínios e dos síndicos, o que movimentou bastante o mercado”, disse.

No embalo da alta do setor, a SíndicoNet decidiu lançar uma nova marca e posicionamento, com mudanças que vão desde o logotipo até o layout do site. Sob o mesmo guarda-chuva foram incluídas as submarcas CoteiBem (marketplace), SíndicoNet Experts (capacitação) e SíndicoNet Conexão (eventos). “Com essa nova estrutura pretendemos expandir nosso portfólio de produtos e serviços para todo o ecossistema condominial”, afirmou o CEO. “Ficou clara a importância de termos um condomínio cada vez mais em ordem e valorizado. E isso torna o nosso propósito ainda mais forte.”

(Nota publicada na edição 1241 da Revista Dinheiro)