MEDIAÇÃO Celso Masson e Carlos Marques, da DINHEIRO, durante a live com executivos que expuseram suas visões do Brasil pós-pandemia.

Há 17 anos, a Editora Três, por meio da marca IstoÉ DINHEIRO, homenageia o talento, a criatividade e a competência do setor empresarial brasileiro com a publicação do anuário 1000 Maiores Empresas do Brasil. São meses de trabalho para produzir um amplo conjunto de dados que traduzem, não apenas em números, mas acima de tudo em histórias inspiradoras, o êxito de companhias capazes de se superar a cada ano. Celebrar as conquistas de equipes vitoriosas é o propósito da cerimônia de premiação AS MELHORES DA DINHEIRO. Este ano, o evento foi realizado de forma virtual, por meio de uma live que reuniu presidentes e diretores das empresas vencedoras em cinco dimensões: governança corporativa (Marfrig, também eleita Empresa do Ano); inovação e qualidade (Syngenta); recursos humanos (Cielo); responsabilidade social (Basf) e sustentabilidade financeira (Ambev).

Marco Ankosqui

“Nossas indústrias, nossos serviços, varejo e agronegócio, aqui representados pelos senhores, brasileiros e empreendedores de ponta, é que formam a espinha dorsal do resistente corpo de nosso país, tão surrado, mas tão forte e resiliente” Caco Alzugaray presidente-executivo da Editotora Três.

A transmissão, de forma simultânea pelas redes sociais da DINHEIRO e da ISTOÉ, às 19h da terça-feira (6) teve o anúncio das empresas campeãs, seguido de um pronunciamento especial do governador de São Paulo, João Doria. Ele destacou as dificuldades enfrentadas por todos em decorrência da Covid e cumprimentou os vencedores: “Aqueles que respeitaram a ciência, respeitaram a saúde e se mostraram essenciais no atendimento à sociedade.” Em seguida o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, fez um breve histórico dos altos e baixos enfrentados pelos empresários no Brasil ao longo dos últimos 20 anos para reconhecer os méritos daqueles que, como “heróis da resistência” foram capaz de seguir crescendo em meio a tantos desafios. “Os senhores nunca deixaram que as crises nocauteassem nosso País.”

Divulgação

“O Programa 21/22 apoiará novos investimentos e assim voltaremos a crescer na geração de emprego e renda. São Paulo e o Brasil precisam retomar o caminho do desenvolvimento” João Doria, governador de São Paulo.

Os executivos convidados para a live responderam às perguntas dos jornalistas Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três, e Celso Masson, diretor de núcleo da IstoÉ DINHEIRO. As perspectivas para a retomada da atividade econômica após a pandemia, assim como as lições aprendidas com ela, foram os temas que dominaram as falas dos executivos. Mas outro tema que apareceu com igual força foi o do compromisso empresarial com a sustentabilidade ambiental, especialmente no bioma Amazônia, que esteve no foco das preocupações de empresas, governos e cidadãos de todo o mundo em 2020.

Divulgação

“Esta é uma conquista dos mais de 32 mil funcionários da Marfrig. São essas pessoas que de forma corajosa e comprometida trabalham para levar Alimentos indispensáveis ãs mesas de consumidores de todo o mundo” Marcos Molina fundador e controlador da Marfrig Global Foods.