O empresário gaúcho Anderson Suriz, depois de mais de 20 anos no ramo das franquias, decidiu unir o útil ao agradável. Numa única tacada, realizou o sonho de lançar sua própria rede e trazer para o Brasil uma das iguarias mais tradicionais dos cafés da França, Bélgica e Alemanha: o waffle. Com a The Waffle King, primeira rede de franquias de fast food do segmento na América Latina, a rede possui 16 lojas comercializadas em sete estados.

A previsão para 2021, segundo ele, é chegar a 100 franquias, com investimento de R$ 20 milhões. “Não seremos como a onda da paleta mexicana”, disse o empresário. “Estamos em um segmento sem concorrência, contratamos um escritório italiano para criar os conceitos das nossas lojas e teremos um waffle de padrão europeu”, afirmou.

O plano de negócios da rede inclui três modelos de operação: loja experiência, to go (apenas retirada) e dark kitchen (só delivery). Suriz afirma que há bancos e fundos de investimento interessados em participar da estratégia de expansão nacional, mas a fórmula, por enquanto, é seguir a receita original.

(Nota publicada na edição 1207 da Revista Dinheiro)