Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Um novo sonho de consumo

Um novo sonho de consumo

Quem acredita que os novos consumidores não querem ter carros, estão equivocados. Um estudo da japonesa Nissan com consumidores brasileiros constatou que 56% dos entrevistados têm desejo em comprar um veículo elétrico, apesar do preço mais alto. Em outro levantamento, do Boston Consulting Group (BCG), em parceria com o Michigan Mobility Institute, indica que carros elétricos irão gerar 100 mil novos empregos até 2030. A pesquisa também aponta que tais veículos representarão metade de toda a venda de unidades novas até o mesmo ano.

(Nota publicada na Edição 1131 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Negócio de gente grande

Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, [...]

Lugar de médico é no shopping

A proliferação das clínicas médicas populares tem levado grandes redes do setor a locais, digamos, pouco convencionais do mercado da [...]

Unidos pelo bilhão

A Duff & Phelps do Brasil, consultoria global de finanças corporativas, e a Kroll, empresa mundial de gestão de riscos e [...]

À procura de imigrantes

Enquanto o Brasil não sabe o que fazer com mais de 11 milhões de desempregados, o Canadá não sabe como preencher suas vagas de [...]

Contrate bem sem olhar a quem

A operação brasileira Oracle, uma das mais importantes da gigante americana de tecnologia, selecionou um recurso da brasileira HRTech [...]
Ver mais