Nem a poderosa McLaren passou incólume à pandemia. Devido à crise do coronavírus, a montadora britânica teve de adiar o seu maior lançamento do ano, o Speedtail Hyper-GT. Previsto para chegar ao mercado internacional em abril, o supercarro abaca de desembarcar nos Estados Unidos. E a primeira unidade já foi comprada por um felizardo anônimo. A máquina tem um elegante tom azul-claro e design futurista – com destaque para o teto todo de vidro –, lembrando bastante o veículo utilizado pelo persoangem de Tom Cruise no filme Minority Report. Visto pela primeira vez no final do ano passado, durante uma bateria de test drives, o bólido tem sistema híbrido, que combina um motor V-8 de 4.0 litros com um elétrico.

Ao todo, são 1.036 cavalos de potência – mais de cinco vezes a de um carro 2.0. Com toda essa força e pesando 1.430kg (o que os especialistas consideram muito leve), o Speedtail Hyper-GT só precisa de 12,8 segundos para ir de zero a 300km/h, velocidade de um Fórmula 1. Aliás, quando fundou a companhia, em 1969, o inglês Bruce McLaren dizia ter como principal objetivo produzir automóveis de rua com desempenho de Fórmula 1. Essa pegada está presente não apenas na velocidade. Os três assentos são semelhantes aos dos carros de corrida, com um ponto a ser ressaltado: o banco do motorista fica no centro, diante de um painel totalmente digital e computadorizado. Quem quiser ter essa fera na garagem só precisa desembolsar US$ 2,25 milhões. Diante de tanta beleza, parece justo.

(Nota publicada na edição 1187 da Revista Dinheiro)