A coleção The Emerald Isle é um objeto de desejo como poucos. Dentro dessa caixa de nogueira escura há um relógio de ouro 18 quilates, um ovo Fabergé, um uísque puro malte envelhecido 30 anos na destilaria The Craft Irish Whiskey Co., em Dublin, Irlanda, um umidificador com dois charutos Cohiba Siglo VI Grand Reserva, um cortador para os cubanos e uma pipeta de água, ambos banhados a ouro, além de uma garrafa de água mineral irlandesa da mesma região onde o uísque é produzido.

Existem apenas sete dessas caixas no mundo — e não estão à venda. Todas serão leiloadas, com lance inicial de US$ 2 milhões. Se o uísque amadureceu por três décadas, o ovo é ainda mais valioso: foi produzido pelo mestre de esmalte Marcus Mohr e traz um nó celta incrustado de diamantes e duas gemas coloridas, que variam de acordo com a caixa, de safira a ametista, turmalina e rubi.

Já o relógio de ouro rosa tem pulseira de crocodilo marrom e mostrador de madrepérola com flocos de ouro (24K). O primeiro kit foi arrematado em um leilão privado em Houston, nos EUA, por valor não divulgado.

A renda arrecadada nos leilões será dividida igualmente entre a Correa Family Foundation, que auxilia crianças portadoras de doenças graves, e uma instituição de caridade à escolha do comprador.

(Nota publicada na edição 1211 da Revista Dinheiro)