Paulo César Mauro era consultor de franquias até aceitar os próprios conselhos. Resultado: virou empreendedor e hoje, oito anos depois, Mauro é responsável por um faturamento de R$ 25 milhões. Ele é dono da Golden Services, holding que tem as bandeiras Sapataria do Futuro, Lavanderia do Futuro, Costura do Futuro e Bordado do Futuro. ?Assistir ao sucesso dos outros começou a me deixar com ciúmes?, brinca Mauro. Da experiência como consultor, ele aprendeu que faltavam lojas de prestação de serviços. Encontrou na americana Hell Quik Sew, especialista em consertos de sapatos, um bom modelo de negócio e criou a Sapataria do Futuro em 1995.

Com o sucesso dessas lojas, ele começou a buscar novas frentes de trabalho. Em 1999, fundou a holding para coordenar as outras bandeiras e a rede de franquias. Hoje, tem 255 unidades em todo o País. ?Nossa taxa de crescimento sempre foi de 20% ao ano?, diz Mauro. ?Para 2003, não vou aceitar um valor menor.? Para garantir a meta, ele reforçará a presença da marca. Acaba de lançar a Engraxataria do Futuro. Até dezembro, quer ter 20 unidades deste tipo. Vai desembolsar cerca de R$ 180 mil no negócio. ?Diversificar a rede é uma ótima estratégia?, afirma o consultor Marcelo Cherto. ?Mas tem de tomar cuidado com mercados saturados, como o de lavanderias, onde há grandes concorrentes. A área de costura, por exemplo, tem mais oportunidades?. Os consultores realmente se entendem. Mauro deve lançar em breve os quiosques conjugados de Costura e Bordado.

O objetivo final é mais ambicioso: o mercado exterior. Mauro
garante que há negociações na Argentina, em Portugal e na Itália. O melhor é que agora ele não tem mais ciúmes de ninguém. Mas causa inveja em muita gente.