Giro

Um estranho círculo preto no céu de Montreal

Crédito: Reprodução/Divulgação

Os moradores de Montreal que viram um enorme círculo preto flutuando no céu da cidade na última quinta-feira, 14, testemunharam um fenômeno de poluição bastante raro (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Os moradores de Montreal que viram um enorme círculo preto flutuando no céu da cidade na última quinta-feira, 14, testemunharam um fenômeno de poluição bastante raro… que estaria relacionado a uma explosão de uma série de TV.



Um leitor transmitiu ao jornal local uma imagem impressionante do evento que aconteceu quinta-feira por volta das 13h, perto da Ponte Vitória. Na foto, vemos um anel preto em forma de donut que flutua a menos de 300 metros do solo e é feito de várias pequenas partículas.

+ Um meteoro rompe o teto e cai na cama de uma mulher no Canadá

Segundo ele, é poeira ou partículas finas de resíduos da combustão. “É certo que se trata de uma fonte de poluição resultante da atividade humana”, especifica. Em mais de 30 anos de carreira, o meteorologista Gilles Brien também admite nunca ter visto tal fenômeno no céu de Montreal.

“É certo que vem do solo porque é bastante baixo”, disse ele. Vemos algo bastante curioso aqui. “O evento parece ter causado confusão até entre os especialistas, que não estavam totalmente errados.



Sessão de fotos

“Fizemos uma explosão para uma cena da série americana The End is Nye que criou um círculo negro no céu”, confirma ao Journal uma pessoa que trabalha nesta filmagem nos estúdios MELS do Porto Antigo de Montreal, e que preferiu para permanecer anônimo.

E o programa que será transmitido na rede NBC tratará “ironicamente” das consequências da atividade humana no meio ambiente, disse ela.

“As partículas eram certamente mais quentes do que seu ambiente externo e, portanto, subiram para o céu. Com este espetáculo, é criado um movimento circular que assume a forma de um donut ”, explica o Sr. Parent. Ele acrescenta que ventos de apenas 7 km / h na quinta-feira impediram que as partículas fossem varridas por tempestades.

Um leitor transmitiu uma imagem impressionante do acontecimento ocorrido quinta-feira por volta das 13h, próximo à Ponte Vitória. Na foto, vemos um anel preto em forma de donut que flutua a menos de 300 metros do solo e é feito de várias pequenas partículas.

“Pessoalmente, nunca tinha visto isso antes”, diz Alexandre Parent, meteorologista da Environment Canada. Segundo ele, é poeira ou partículas finas de resíduos da combustão.

“É certo que se trata de uma fonte de poluição resultante da atividade humana”, especifica. Em mais de 30 anos de carreira, o meteorologista Gilles Brien também admite nunca ter visto tal fenômeno no céu de Montreal.“É certo que vem do solo porque é bastante baixo”, disse ele. Vemos algo bastante curioso aqui. ”

O evento parece ter causado confusão até entre os especialistas, que não estavam totalmente errados.

“Fizemos uma explosão para uma cena da série americana The End is Nye que criou um círculo negro no céu”, confirma ao Journal uma pessoa que trabalha nesta filmagem nos estúdios MELS do Porto Velho de Montreal, e que preferiu permanecer anônimo.

E o programa que será transmitido pela rede NBC tratará “ironicamente” das consequências da atividade humana no meio ambiente, disse ela.

“As partículas eram certamente mais quentes do que seu ambiente externo e, portanto, subiram para o céu. Com este espetáculo, é criado um movimento circular que assume a forma de um donut ”, explica o Sr. Parent. Ele acrescenta que ventos de apenas 7 km / h na quinta-feira impediram que as partículas fossem varridas por tempestades.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?