As Melhores da Dinheiro 2019

Um benefício, diversos serviços

Conhecida por seu pioneirismo nos tíquetes de alimentação, a empresa do Grupo Endered incorpora vários outros serviços de benefícios para atender a uma base de 130 mil empresas-clientes

A Ticket, que faz parte do Grupo Endered, foi a primeira a oferecer, em 1976, um tíquete de alimentação para os brasileiros, no mesmo ano em que o governo federal criou o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). A política era um estímulo às empresas para disponibilizarem ao funcionário alimentação por meio de um serviço próprio de refeitório ou por cartões de benefício. Hoje, no Brasil, a companhia beneficia mais de sete milhões de trabalhadores, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes. No mundo são mais de 47 milhões de empregados, 830 mil empresas-clientes e 1,7 milhões de comerciantes.

Nos últimos anos, no entanto, a companhia decidiu que era preciso oferecer mais ao trabalhador. Hoje o Grupo Endered conta com um portfólio vasto de benefícios. Além do Ticket Alimentação e do Ticket Restaurante, tem em seu portfólio benefícios que envolvem cultura (Ticket Cultura), transporte (Ticket Transporte), saúde (Ticket Saúde), incentivos e recompensas (Presente Perfeito), adiantamento salarial (Ticket Plus) e o Ticket Alimentação Natal, que neste ano, fará a doação de R$ 0,10 para cada transação realizada. “Nos preocupamos com o futuro do trabalho e com a atração e retenção de talentos e por isso, nossa atuação extrapola em muito a folha de pagamento”, diz Gilles Coccoli, diretor- executivo para as Américas da Endered. “Nosso objetivo é o de prover às equipes de recursos humanos novas possibilidades de cuidado com os colaboradores. Com a ampliação do nosso escopo de atuação, mantivemos o crescimento e nos tornamos um parceiro importante, com soluções que estão disponíveis para empreendimentos de todos os tamanhos.”

Gilles Coccoli / Empresa: Grupo Endered / Cargo: diretor executivo para as Américas / Principal realização da gestão: ampliar o escopo de atuação da empresa e prover ao departamento de recursos humanos das empresas-parceiras novas possibilidades para atração de talentos (Crédito:Divulgação)

A Ticket, uma das líderes mundiais no segmento de serviços pré-pagos, está Presente em 46 países e administrou, em 2018, cerca de € 28 bilhões em transações, um volume 15% maior que o registrado em 2017, sendo que 80% deles foram movimentados via cartões, dispositivos móveis ou internet. O segmento de benefícios representa 65% dos resultados da Edenred no mundo. Pelo bom desempenho a Ticket é, pelo quinto ano consecutivo, a campeão do setor de Serviços Especializados do anuário AS MELHORES DA DINHEIRO 2019.

Além dessa diversificação, a Edenred lançou neste ano o Supercombo, com objetivo de oferecer um pacote completo às empresas que reúne soluções oriundas do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) da Ticket; de abastecimento, da Ticket Log e Repom; e soluções de gestão de pedágio, da Repom. Mas para criar todos esses produtos a empresa conta com um grande time de inovação, onde cerca de quatorze profissionais trabalham para desenvolver soluções que impactem positivamente os negócios da companhia. A Ticket incentiva que o termo seja usado e pensado por todos. “Qualquer pessoa pode inovar dentro da organização”, diz Gilles Coccoli, presidente da Edenred no Brasil. “Queremos que aqui seja um celeiro de ideias.” Essa transformação começou há sete anos quando a companhia percebeu que, para se tornar competitiva, era preciso transformar ideias em projetos. No nao passado, foram investidos € 150 milhões na área.

Para que as ideias se transformem em produtos, a companhia acredita que a tecnologia é essencial. Foi por isso que em 2015 a Ticket adotou a Edenred Virtual Assistant (EVA), uma assistente de atendimento virtual. Por meio da ferramenta o cliente consegue consultar, de forma rápida e precisa, desde dados mais simples, como saldo e extrato de cartões, até informações mais detalhadas sobre rede credenciada. O sistema já realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos. Ter uma operação 100% digital é um dos objetivos da Ticket. Por isso, em 2017 a companhia deixou de trabalhar com vouchers impressos. Um projeto piloto de atendimento ao cliente por whatsapp também passou a ser testado.

O desenvolvimento de novas tecnologias é tão importante para a companhia que ela leva isso em seu lema: “We connect, you win” (Nós conectados, você ganha). Para dar gás a essa filosofia, a companhia tem apostado nos projetos das startups com o Endered Connect em parceria com a Liga Ventures, uma plataforma de inovação aberta, que prospecta, seleciona e acelera startups para trazer ideias de fora para dentro da companhia. “O objetivo é tirar do papel essas ideias e fazer acontecer”, diz Coccoli.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel