A NASA revelou uma notícia surpreendente: o último vôo da SpaceX , empresa de Elon Musk, teve um encontro com um OVNI. A espaçonave lançada na sexta-feira passada estava prestes a colidir com um objeto desconhecido a caminho da Estação Espacial Internacional.

Alertados sobre isso, os quatro astronautas a bordo tiveram que colocar seus trajes pressurizados antes do possível impacto quando foram informados do objeto que apareceu em sua trajetória.

+ Vídeo: segundo voo do helicóptero Ingenuity em Marte é divulgado pela Nasa

De acordo com o que foi relatado pela NASA, não houve tempo suficiente para realizar uma manobra de evasão, embora o acidente pudesse ser evitado no último momento. “Não houve tempo para calcular e executar com segurança uma manobra de prevenção de detritos, então a equipe da SpaceX escolheu que a tripulação vestisse suas roupas pressurizadas como precaução”, disse Kelly Humphries, porta-voz da agência espacial dos EUA.

Após este incidente, foi possível especificar que o OVNI estava a 45 quilômetros da espaçonave SpaceX, distância que não implicava na possibilidade de impacto. A tripulação composta pelos americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur, o francês Thomas Pesquet e o japonês Akikho Hoshide foram capazes de dirigir a nave sem problemas e chegar ao seu destino.

A viagem, que começou na sexta-feira passada, é a terceira missão da SpaceX e chegou ao seu destino no sábado. Ainda nesta quarta-feira (28) foi relatado o incidente, cuja investigação está a cargo do Pentágono. Enquanto isso, os astronautas que decolaram do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, juntaram-se ao restante da missão Crew-2 na Estação e ficarão lá pelos próximos seis meses.