Giro

Ucrânia divulga vídeo de drones kamikaze fabricados no exterior

Crédito: Reprodução/Divulgação

Os militares ucranianos divulgaram pela primeira vez imagens de forças especiais usando drones kamikaze de fabricação estrangeira visando posições russas. (Crédito: Reprodução/Divulgação)



Os militares ucranianos divulgaram pela primeira vez imagens de forças especiais usando drones kamikaze de fabricação estrangeira visando posições russas.

De acordo com os militares ucranianos, o drone estava equipado com um poderoso explosivo que causou danos a um tanque russo depois que ele voou contra ele.


+ OVNIs: Pentágono revela mais de 1.500 documentos secretos
+ Previsões de Nostradamus: Asteroide e ‘fim de todo o mundo’
+ SP: Tribunal do PCC mata dois homens que desviaram R$ 500 mi de garagens de ônibus



+ Reino Unido confirma fornecimento de veículos, drones e armas antitanque para Ucrânia

“O uso de combate de UAVs kamikaze é uma prática constante para SOF da Ucrânia na guerra com invasores russos”, disseram os militares ucranianos. “Este é um bom exemplo de como a ajuda de parceiros estrangeiros, juntamente com o treinamento e o profissionalismo de nossos soldados, trazem resultados positivos no front.”


Os EUA enviaram 100 drones Switchblade para os militares ucranianos em abril. Os pequenos e portáteis drones kamikaze carregam ogivas e detonam com o impacto. O menor modelo pode atingir um alvo a até 10 quilômetros de distância, de acordo com uma empresa que produz os drones.