A Ubisoft, gigante de videogames, demitiu o executivo sênior Tommy François depois que atuais e ex-colegas o acusaram de assédio sexual e comportamento inadequado. Fontes próximas ao assunto disseram que, inicialmente, ele foi licenciado sem remuneração enquanto aguardava os resultados de uma investigação interna.

A Ubisoft confirmou as informações ao Business Insider. François é o mais recente funcionário a deixar a companhia que foi abalada no último mês por alegações de má conduta sexual, assédio e agressão. François, que era vice-presidente de serviços editoriais e criativos, trabalhava na sede da Ubisoft em Paris, na França.

+ Best Buy é processada por assédio sexual
+ Após denúncia de assédio, presidente da Hearst Magazines deixa o cargo

O executivo era o braço direito do diretor de criação Serge Hascoet, que renunciou em julho. François estava entre os responsáveis pelas maiores franquias da empresa, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs e Tom Clancy’s The Division.

Uma fonte da Ubisoft também divulgou que a saída de François não incluiu um acordo financeiro, embora ele possa manter as ações que possui na empresa. Outras investigações sobre o tema ainda estão em andamento na companhia.