O Uber resolveu se desfazer do seu negócio de táxi aéreo. Este modelo de transporte ainda vai levar alguns anos para entrar em operação, mas as empresas já começam a se movimentar. Nesta terça-feira (8), a startup Joby Aviation, sediada na Califórnia, anunciou a aquisição da Uber Elevate, a divisão de táxi aéreo da Uber.

De acordo com o CNBC, a empresa californiana está desenvolvendo aeronaves totalmente elétricas para decolagem e pouso vertical. Com a aquisição, a Joby poderá usar o aplicativo do Uber para oferecer viagens de táxi aéreo quando a aeronave da empresa entrar em serviço, provavelmente em 2023.

+ Blumpa e Parafuzo se unem em ‘Uber’ do serviço doméstico
+ Startup sueca lança veículo autônomo de entregas

O Uber teria concordado em investir US$ 75 milhões na Joby Aviation. No início deste ano, o Uber investiu US $ 50 milhões na Joby como parte da rodada de financiamento na empresa.

A transação ocorre um dia depois de a Uber vender sua unidade de carros autônomos. O Grupo de Tecnologias Avançadas foi vendido para a Aurora, uma startup de automóveis autônomos, e o valor do acordo é estimado em US$ 4 bilhões.