Você abre o aplicativo do Uber e a primeira imagem que vem a tela é o mapa recheado com pequenos carrinhos indicando motoristas do aplicativo próximos a você. Mas a empresa quer mudar isso, não por questão de design, mas por necessidade. Como maneira de “lembrar” os clientes da existência de outros serviços – como o Uber Eats – a empresa estuda juntar todas as suas funções em um único app com a tela inicial sendo um carrossel indicando os serviços.

A Uber estuda a mudança como uma maneira de popularizar seus outros serviços, sem a necessidade de baixar outros apps para utilizá-los. Caso você tenha em seu smartphone o aplicativo do Eats, ele será aberto caso selecionado na nova interface do serviço de transporte individual. Em outros países em que a companhia tem outros serviços – como scooter elétricas e bicicletas nos Estados Unidos – eles também estarão disponíveis na tela inicial do app.

A mudança ainda está na fase dos estudos, uma vez que seria talvez a maior mudança no app da Uber desde seu lançamento em 2009. Por conta dos possíveis impactos da alteração, a empresa ainda não tem prazo para realizar a mudança. Para evitar impactos e reações negativas do público, a empresa pretende lançar dois apps, um com pequenas modificações e outro totalmente diferente, mas todos já trazendo a integração com o serviço de entrega de comida.